Uma professora foi agredida em uma escola municipal de ensino de Eldorado, no litoral de São Paulo. Segundo informações confirmadas ao G1 nesta quinta-feira (12), a educadora foi vítima de uma mãe de um aluno da unidade, que a agrediu fisicamente e verbalmente.
O caso aconteceu na EMEF Prof.ª Maria Salete Pedroso Ferreira, na Vila Vicentina. Em nota, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado manifestou repúdio ao ato de violência sofrido pela profissional, que ocorreu na última segunda-feira (9).
A administração municipal afirmou que a agressão é inadmissível, acima de tudo, em uma instituição de ensino, a quem cabe o mais importante dever social, que é o de educar as crianças e os jovens, preparando-os para o exercício da cidadania.
Segundo a prefeitura, a professora está traumatizada e passa por acompanhamento psicológico. A municipalidade ressalta que, a agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, independentemente das razões que possam levar alguém a cometer tal atitude.
O Artigo 331 do Código Penal prevê como crime ofender funcionários em exercício da função ou devido a ela, podendo originar detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
Conforme destaca a administração municipal, providências cabíveis já estão sendo tomadas. “Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário. Nesses termos, nos solidarizamos com a nossa profissional, familiares e amigos”, finaliza a prefeitura.
FONTE: G1