Uma mulher de 19 anos foi morta pelo companheiro na madrugada deste domingo (10) em Osasco, na Grande São Paulo, segundo a Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 10º Distrito Policial de Osasco, o autor do crime de feminicídio é o companheiro de 21 anos com quem Stephanie da Silva mantinha uma união estável.
O caso foi encaminhado ao 7º DP do município. A polícia realiza diligências para localizar o autor do crime.
O corpo de Stephanie foi encontrado no acesso de uma viela na Avenida Zanardo, na altura do número 10, no mesmo bairro onde morava, Santa Fé.
Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência por meio de disparo de arma de fogo. Uma testemunha que acionou o resgate afirmou que ouviu gritos do companheiro dizendo que Stephanie havia tentado se matar com um tiro na cabeça. Após pedido de socorro, o homem fugiu.
Stephanie foi encaminhada, ainda com vida, para Unidade Pronto Atendimento Vila Menck, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A perícia verificou que, a princípio, não havia nenhum projétil na lateral da cabeça da vítima, o que enfraquece a hipótese de suicídio.
Como o G1 e a GloboNews mostraram, os casos de feminicídio aumentaram 44% no 1º semestre de 2019 no estado de São Paulo se comparados ao mesmo período do ano anterior. Nos primeiros seis meses deste ano, 82 mulheres foram vítimas de feminicídio. Em 2018, foram 57 casos.
FONTE: G1