O deputado estadual Tenente Coimbra enviou uma série de questionamentos ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, sobre os planos de retomada das aulas nas redes pública e privada. O requerimento de informação foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira (17/06).
No documento, o parlamentar questiona se há algum plano concreto para a volta das aulas e com quais adaptações o retorno ocorrerá, para que ainda seja evitada a contaminação pelo coronavírus dos alunos, professores e outros profissionais das escolas.
Coimbra pergunta se será obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, e se os professores e outros funcionários farão os testes de Covid-19. “Mesmo no cenário em que vivemos, de mudanças rápidas nas decisões sobre o futuro, é muito importante que se tenha um plano de ações”, pontua o parlamentar.
O deputado ainda indaga se haverá acompanhamento psicológico dos alunos que sofreram com violência doméstica no período de quarentena e como será a adaptação e atualização dos estudantes que não tiveram acesso às aulas online. “Sair fazendo coisas sem planejamento, reflexão e debate com representantes da comunidade escolar, é atropelar as pessoas e os processos”, afirma o parlamentar. “É imprescindível saber quais os planos do Governo para retomada das aulas para que tanto a rede pública, quanto a privada, se organizem e possam atender os alunos da forma mais adequada e digna”, conclui.