As máscaras serão utilizadas na luta contra o coronavírus. Todas serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), que, na entrega, priorizará locais como CRAS e postos de saúde.
Cerca de 20 costureiras participam do projeto. Para a diretora-presidente da Adesaf, Fernanda Gouveia, a ação é uma iniciativa válida nestes tempos de incertezas. “A ação fortalece ainda mais a comunhão entre a comunidade, as ONGS e o Poder Público. Neste momento de crise, a iniciativa também colabora para que pessoas se doem muito mais em prol da sociedade, como é o caso das nossas costureiras voluntárias”.
Além de cadastrar e selecionar costureiras para a ação, a Adesaf contribuiu com corte do tecido pra entrega às costureiras, distribuição de material para confecção de máscaras, suporte às costureiras, separação das máscaras aptas para serem entregues e embalagem/preparo individual das máscaras para entrega ao Fundo Social, além da logística.
O Rotary doou toda a matéria-prima para a confecção de máscaras, como os rolos de TNT e os carretéis de linha. Segundo a presidente da entidade Cássia Gimenez, participar do ato é muito importante. “Nesta parceria, atingimos o nosso objetivo, que é servir beneficiando a nossa comunidade”.
FONTE: A TRIBUNA