São Vicente recebeu 1,5 mil escudos faciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), nesta segunda-feira (11). Os protetores foram entregues ao prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e aos secretários Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento (Saúde) e Paulo Roberto Duarte Bonavides (Comércio, Indústria e Negócios Portuários).
O equipamento será repassado aos profissionais vicentinos da Saúde, Fiscalização e Segurança, que estejam, direta ou indiretamente, trabalhando na luta contra a doença.
Produzidos com a participação de alguns segmentos empresariais paulistas, por meio da Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq), e com a participação efetiva de servidores na montagem e logística de distribuição, os protetores foram divididos entre algumas das 37 unidades educacionais espalhadas pelo Estado e que formam os Campi do Instituto Federal de São Paulo.
“Foram contempladas cidades que mantêm um Campus do Instituto e municípios vizinhos a elas”, explicou o diretor-geral do Campus Registro, Walter Augusto Varella, destacando que as doações para São Vicente aconteceram por meio de ação entre os Campus Registro e de Cubatão.
FONTE: A TRIBUNA