Policiais militares e civis ocuparam, nesta quarta-feira (15), a comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP), para realizar uma operação contra o tráfico de drogas e o crime organizado. Ainda não há previsão para o fim desta ação que envolve diversos policiais.
Além de policiais civis e militares de Cubatão, também estão participando policiais militares de Guarujá (SP), o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), equipes da Polícia Ambiental e, também, da Polícia Rodoviária.
A operação começou por volta das 8h na comunidade e segue por tempo indeterminado. O objetivo, segundo as equipes, é prender criminosos envolvidos no tráfico de drogas e com ligações com o crime organizado, além de apreender armas e drogas.
Esta é a primeira vez que embarcações, que chegaram recentemente ao BAEP, estão sendo utilizadas. Os botes servem para dar apoio aos policiais que estão em terra e poderão ser usados também em operações ribeirinhas, com o objetivo de evitar invasões em área de preservação ambiental.
Até o momento, uma pessoa foi presa. O suspeito era procurado pela Justiça e tinha passagem por homicídio. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 ou 190.
FONTE: G1