Para auxiliar no combate à Covid-19, 25 militares da Marinha Brasileira, sob coordenação do 8º Distrito Naval desinfectaram, no domingo (26), os terminais de ônibus do City Plaza Ferry Boat (Praça das Nações Unidas, s/nº), da Rodoviária Municipal (Av. Santos Dumont, 480 – Santo Antônio) e do Terminal Rodoviário Urbano de Passageiros – Vicente de Carvalho (Av. Senador Salgado Filho, s/nº – Vila Alice), assim como as áreas de embarque e desembarque de pedestres e ciclistas em Vicente de Carvalho e no Ferry Boat.
A ação fez parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, executada pelas Forças Armadas, em âmbito nacional. O auxílio, oferecido por meio de um ofício, foi prontamente aceito pelo Município. Os trabalhos começaram já na última sexta-feira (24), quando os militares inspecionaram os locais que seriam desinfectados.
O processo, que seguiu no domingo, foi cuidadoso. Usando trajes de proteção, os soldados utilizaram uma solução à base de hidrocloreto nos locais, substância com eficiência comprovada na eliminação de vírus e bactérias.
O secretário-adjunto de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Eduardo Smicelato, reforça a importância do apoio das Forças Armadas e de ações como essa nas áreas de maior fluxo de pedestres, como os terminais de ônibus. “O objetivo é contribuir mais ainda para que seja freada a velocidade de contágio do vírus”.
Apesar disso, os cuidados implementados para a prevenção à doença, como a higienização e o uso das máscaras individuais, continuam indispensáveis em todo o Município.
FONTE: DIÁRIO DO LITORAL