Voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, produziram 60 mil máscaras de proteção de tecido para doação. Segundo a prefeitura, a meta inicial era confeccionar 30 mil, mas eles conseguiram dobrar o número e farão a entrega simbólica na sexta-feira (8), a partir das 11h, na sede do Fundo Social.
Na campanha para confecção, 130 pessoas trabalharam costurando em casa. Outros voluntários se encarregaram de cortar e organizar os materiais, como linha, tecidos e elásticos, que foram entregues para os costureiros.
Ao todo, foram doados mais de 26 mil metros de elásticos, 2 mil de tecido e 900 mil metros de linhas. De acordo com a administração, o material foi utilizado de forma que desse para aproveitar o máximo possível.
Até terça-feira (5), mais de 20 mil máscaras haviam sido entregues a policiais militares, guardas civis municipais, agentes de trânsito, entre outros servidores, além da população carente. Para os servidores, as peças seguem uma padronização, com cores diferentes para cada setor.
No site da Prefeitura de Praia Grande, é possível se cadastrar como voluntário para também ajudar na confecção de máscaras. Basta clicar no banner ‘cadastro de voluntários’ e preencher os dados, marcando a ocupação como costureiro. Após o cadastro, um responsável entrará em contato para entregar os materiais e retirar as máscaras prontas.
FONTE: G1