Um homem foragido da Justiça foi capturado em Praia Grande, no litoral de São Paulo, com o apoio do sistema de reconhecimento facial do município. De acordo com as autoridades, ele foi reconhecido enquanto passava por um viaduto da Via Expressa Sul e acabou flagrado pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).
Conforme apurado pelo G1, a ação aconteceu na última quarta-feira (4) na altura do Viaduto 4 da rodovia, que liga os bairros Mirim e Nova Mirim. Após o criminoso ser identificado pelas câmeras de monitoramento, equipes da Polícia Militar foram acionadas até o local.
A partir da localização do foragido, a PM passou a realizar buscas, abordando o homem na Avenida 31 de Março. O suspeito foi revistado, porém, nenhum material ilícito foi encontrado pelos policiais. A situação de foragido foi confirmada a partir da pesquisa de antecedentes do suspeito.
Detido, o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde a ocorrência foi registrada e as autoridades tiveram a confirmação de que o suspeito estava foragido pelo crime de furto. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o município conta com 2,5 mil câmeras de monitoramento, além de equipamento capaz de realizar o reconhecimento facial, instalado em locais estratégicos na cidade.
FONTE: G1