A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, terá mais uma Delegacia Seccional de Polícia Civil. O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou a criação de uma nova unidade, que ficará em Praia Grande passará a atender a cidade, além de São Vicente. Segundo apurado pelo G1, a unidade ficará no bairro Ocian.
A determinação foi publicada, no último sábado (7), no Diário Oficial do Estado, e anuncia que as delegacias de Praia Grande e São Vicente deixarão de responder a Seccional de Santos.
Em janeiro, o delegado geral do Estado de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, já havia anunciado a abertura da nova unidade em Praia Grande, durante uma visita ao complexo de segurança, onde ficará a Seccional.
No entanto, na época, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não confirmou a abertura e afirmou que a implantação estava em fase de avaliação financeira e jurídica. A análise foi concluída e, através do decreto, foi anunciada a criação da Seccional, que ficará no complexo localizado na Rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian.
O imóvel está em fase final de obras, segundo a Prefeitura de Praia Grande, e ainda não há data prevista para a inauguração. No local também ficarão equipes táticas da Guarda Civil Municipal (Romo e Romu) e a 3ª Companhia da Polícia Militar.
FONTE: G1