Como estratégia para frear a escalada do novo coronavírus na região, módulos com lavatórios – e dispositivos para sabão ou álcool em gel – estão sendo instalados em pontos de grande concentração popular. As estações de travessia por catraias de Santos e no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, já receberam esse dispositivo.
E, nesta sexta-feira (15), outro equipamento será alocado em frente à Santa Casa de Santos. A instalação dos lavatórios é feita por técnicos da Sabesp, em parceria com as prefeituras das duas cidades e comunidade ao entorno.
A medida preventiva na estação das catraias, na Vila Nova, atende ao reivindicado pela Associação de Cortiços do Centro de Santos, liderada por Samara Faustino. Foi viabilizada junto à Subprefeitura da Região Central Histórica.
Segundo a gerente da Sabesp em Santos, Rosa Cristina Fernandes, o objetivo é atender a diferentes públicos, entre os frequentadores das catraias, os usuários do restaurante popular Bom Prato, bem como todas as pessoas que frequentam esta área na Praça Iguatemi Martins, onde também está localizado o Mercado Municipal.
Em parceria com a Prefeitura de Guarujá, a empresa retornou a realizar serviços de higienização nos locais definidos pelo Poder Público para combater a propagação do vírus. Em maio, essas ações vão ocorrer às terças e sextas-feiras, utilizando-se de água com quantidade superior de cloro (hipoclorito de sódio) para intensificar a higienização dos espaços públicos de grande circulação.
FONTE: A TRIBUNA