Deputado cita avanços com escola cívico-militar e funcionamento total do IML de Santos
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) comemorou as conquistas de São Paulo no primeiro semestre deste ano. O parlamentar entende que o Estado avançou, com medidas como a aprovação do projeto de lei que instituiu as escolas cívico-militares em todo o território paulista. Ele também entende que a Baixada Santista teve melhorias, como a abertura total do novo Instituto Médico Legal (IML), em Santos.
Uma das principais lutas de Coimbra desde seu mandato anterior, as escolas cívico-militares se transformaram em realidade. Em maio, a propositura se tornou legislação, com aprovação no Legislativo e sanção no Executivo. Por sinal, já há centenas de unidades educacionais pleiteando a adoção do modelo.
O parlamentar entende que a Educação estadual vai atingir níveis melhores graças ao sistema que será implementado. “Vamos levar mais segurança, ordem e disciplina às unidades que forem escolhidas para o programa. Além disso, levaremos um ensino de qualidade, com redução de evasão escolar. Pais e mães verão seus filhos e filhas atingindo notas mais altas e adquirindo conhecimento, para terem um futuro profissional bem-sucedido”.
Conforme o projeto, até 100 escolas desta natureza serão espalhadas por São Paulo a partir de 2025.
IML
Com relação ao Instituto Médico Legal, o equipamento já funcionava desde dezembro do ano passado, mas de forma parcial. No entanto, neste semestre, o local começou a atender ao público com 100% de sua capacidade.
“Buscávamos isso desde 2020, quando o antigo IML fechou as portas. Então, esta é uma vitória e também um alívio, não só para mim, mas para a população, que precisava se deslocar até Praia Grande ou Guarujá, para ter acesso ao serviço”, ressaltou.
O local fica na Rua Doutor Bernardo Browne, no Estuário.