A Polícia Militar em São Vicente, no litoral de São Paulo, resgatou um casal de caminhoneiros sequestrados por ladrões que roubaram o veículo da dupla. De acordo com as autoridades, um criminoso se passou por funcionário da empresa onde as vítimas iriam carregar o veículo. Ele rendeu as vítimas e roubou o caminhão, levando-as para um cativeiro. Uma pessoa foi detida e outra cinco seguem sendo investigadas.
Conforme apurado pelo G1 nesta segunda-feira (27), uma das vítimas, um homem de 42 anos, relatou às autoridades que ele e a companheira se preparavam para carregar o caminhão em uma empresa de fretes quando foram abordados pelo criminoso, que se passava por funcionário do local.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava vestido com o uniforme e o crachá da empresa. Ele afirmou que estava em contato com o patrão do casal e que possuía autorização para conduzir o carregamento. O criminoso entrou no veículo e dirigiu o caminhão, junto com uma das vítimas, até o local do suposto carregamento.
A vítima contou que, ao chegar na Avenida Salgado Filho, no bairro do Jóquei Clube, foi rendido pelo falso funcionário. Armado, o criminoso roubou os pertences do caminhoneiro e o sequestrou, levando-o para um cativeiro localizado na comunidade do Dique do Caxeta em São Vicente.
A Polícia Civil explica que o suspeito ainda pediu que outro criminoso fosse buscar a mulher do caminhoneiro, que aguardava no local do carregamento. Rendida, ela também foi levada ao imóvel onde seu marido estava. Ambos permaneceram como reféns dos criminosos e receberam várias ameaças durante o fim de semana.
O caminhão foi recuperado algumas horas depois do crime. O motorista foi abordado por equipes da Polícia Militar, que identificaram que o veículo era roubado. Segundo a PM, o suspeito confessou que levaria o caminhão para o município de Ponta Porã (MS). No entanto, ele não revelou o paradeiro das vítimas.
Já durante a tarde, uma denúncia anônima informou que o casal estava sendo mantido refém na comunidade Dique do Caxeta. Uma equipe da PM, composta pelos soldados Manente e Ritter, foi encaminhada até o imóvel onde as vítimas estavam, localizado próximo à Praça Iwaldo Martins Ferreira.
No interior da moradia, os policiais encontraram o casal sequestrado. Eles eram mantidos embaixo de uma cama pelos criminosos. Além das vítimas, os militares localizaram um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo. Nenhum suspeito foi encontrado no interior do imóvel.
Resgatadas, as vítimas foram levadas até à Delegacia de Polícia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado. Ainda segundo a Polícia Civil, cinco pessoas permanecem sendo investigadas pelas autoridades. O motorista detido permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: G1