O Governo do Estado de São Paulo anunciou, em coletiva de imprensa, a habilitação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo coronavírus na região do Vale do Ribeira, no interior paulista. As informações foram confirmadas ao G1 pela Prefeitura de Registro na manhã desta quarta-feira (3).
Nesta semana, os prefeitos do Vale do Ribeira solicitaram mais 20 leitos de UTI para o Estado, com o objetivo de reduzir a taxa de ocupação dos hospitais, dando a possibilidade do Vale do Ribeira passar para a fase 2 (laranja) do ‘Plano São Paulo’. Até o momento, a região segue na fase vermelha de alerta máximo e só pode abrir serviços essenciais.
O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, em coletiva de imprensa no Palácio do Governo. “O Vale do Ribeira não ficou na fase 1 por conta da taxa de ocupação, que é muito inferior aos 80%, mas pela taxa de internação e número de casos. Mesmo assim, a região já teve 10 novos leitos e ainda terá mais novos leitos se necessário”.
Segundo informações da administração municipal, os 10 novos leitos de UTI para Covid-19 já foram imediatamente habilitados no Hospital Regional de Registro. A unidade, que já contava com 15 leitos de UTI, agora totaliza 25 leitos após o anúncio do governo estadual. Segundo o prefeito Gilson Fantin (PSDB), esta é mais uma vitória para a população da Cidade.
FONTE: G1